quinta-feira, 22 de julho de 2010

'O diabo vive no Vaticano', diz exorcista chefe da Igreja Católica

Escândalos de abuso sexual no Vaticano são influências de demônio, disse Gabriele Amorth, o chefe da Igreja Católica

A Igreja Católica, em 2010, mergulhou no mar profundo dos escândalos sexuais e atos de pedofilia de seus sacerdotes. A máscara de muitos caíram e foi um duro golpe para o alto clero católico. Famílias destruídas, infâncias roubadas e muito pouco foi feito.

O diabo está no Vaticano. Pelo menos é nisso que acredita o padre Gabriele Amorth, de 84 anos, e ressaltou em março deste ano. Exorcista chefe da Igreja Católica, ele crê que as más influências do demônio foram responsáveis pelos casos recentes de pedofilia envolvendo padres e o ataque ao Papa Bento XVI.

"O diabo vive no Vaticano. Ele ganhou a confiança das pessoas, mas é difícil conseguir provas sobre isso, mas as consequências são bem visíveis. Nós temos cardeais que não acreditam em Cristo, bispos ligados a demônios. Também temos essas histórias de pedofilia. Dá para sentir o fedor da podridão da fumaça de Satã nos locais sagrados (do Vaticano)", disse o padre, ao tablóide britânico "The Sun".

Fã confesso do filme "O Exorcista", ele lembrou alguns casos de exorcismo que protagonizou recentemente. "Da boca dos possuídos, sai todo tipo de coisa. Pedaços de metal do tamanho de um dedo, pétalas de rosas", garantiu.

Com informações de 3R Notícias/Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.