quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fabricante da pulseira do equilíbrio (Power Balance) admite que não há como provar nenhum benefício

Fabricante admite que pulseira PowerBalance não funciona

A pulseira Power Balance tem dado o que falar desde que virou mania entre os famosos. Até hoje, muita gente tentou provar que o acessório não traz nenhum tipo de benefício, enquanto vários esportistas deram depoimentos sobre seu incrível poder de equilíbrio. No entanto, o fabricante resolveu dar a sua versão da história.

Em um dos testemunhos que ilustram os supostos benefícios da Power Balance e do seu holograma, feito pelo piloto Rubens Barrichello, é possível entender a causa do seu sucesso: “é incrível como me sinto melhor, mais forte e mais flexível quando estou me exercitando. Eu senti a diferença principalmente na pista”, disse o brasileiro.

Entretanto, o que parecia ser uma fórmula mágica, acabou se revelando um grande placebo. Na versão australiana do site, o fabricante admite que não existe nenhuma prova científica que comprove a melhora no rendimento de qualquer pessoa.



A nota vai mais além e ainda diz que os australianos que sentiram-se lesados com a compra do produto podem exigir a devolução do dinheiro.

“Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade.

Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.

Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.“, diz a nota.


David Beckham foi um dos adeptos da Power Balance e chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol. Além dele, o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal. O que essa galera deve ter achado da revelação?

Com informações de IG/ Vírgula
Colaborou Renata Bartolozi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.