quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Governador Sergio Cabral: 'Quem nunca teve uma namoradinha que teve que abortar?'‏

Lamentável! O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, dá uma declaração no mínimo infeliz a respeito do aborto

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a defender a legalização do aborto nesta terça-feira durante um evento em São Paulo voltado a empresários de negócios, chamando de "hipocrisia" a falta de discussão sobre o tema que conturbou as eleições presidenciais de 2010. Durante o pleito José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trouxeram à tona a discussão durante entrevistas e debates eleitorais.

- Quem aqui que não teve uma namoradinha que teve que abortar? - perguntou o governador, depois de afirmar que as clínicas de aborto são comuns no país, que antecipadamente se defendeu: - A gente engravida uma moça... Eu não porque já tenho família e sou bem casado.

Cabral, que foi o convidado do fórum "As novas oportunidades de investimento e negócios no Rio de Janeiro", promovido pela revista "Exame", disse que a hipocrisia impede que o aborto seja encarado como problema de saúde pública.

Logo depois de sua defesa pela legalização do aborto, no final de sua palestra, ele ainda defendeu que o tema, assim como outros assuntos polêmicos, como a obrigatoriedade do voto, sejam discutidos ponto a ponto e não em contexto maior, mais complicado, de reformas amplas.

- O Brasil entrou no caminho definitivo da democracia. Vamos aprofundar a democracia, vamos aprofundar a discussão dos problemas, vamos aprofundar a legislação. E não é 'a' reforma. 'A' reforma nunca vem. É ponto por ponto, 'step by step', melhorando o processo. Mas temos que levar os termos verdadeiros para serem discutidos pela elite brasileira, pela imprensa, pelos empresários e pela classe política - defendeu.

Quando pensamos que já fechamos o ano e todas as declarações mais ridículas já foram dadas - somos surpreendidos com mais uma. Haja paciênca!

Com informações de O Globo/ 3R Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.