sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Marina Silva se destaca em debate, apesar de poucas oportunidades

Marina lamenta debate polarizado entre Dilma e Serra

A Band apresentou nesta quinta-feira (05), o primeiro debate entre os candidatos a Presidência da República. Quem esperava José Serra e Dilma Roussef avassaladores, teve que ficar com as metáforas auto-comiseráveis de Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, e a surpresa da noite, Marina Silva, do PV.

Marina Silva, lamentou hoje, em São Paulo, que o primeiro debate entre os candidatos tenha sido polarizado entre os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Para ela, "ficou claro" o quadro de oposição e situação e a indisponibilidade para o diálogo. "Na prática, o que ficou claro ali foi o confronto", avaliou. Marina afirmou que, para as redes sociais, ela foi a vencedora do primeiro debate porque o telespectador pôde ver "que ali tinha alguém que queria, sinceramente, debater".

No entanto, Marina reconheceu que teve poucas oportunidades de se expor por causa da polarização, mas que a cabe à sociedade "quebrar" essa concentração no debate. "A sociedade vai quebrar essa polarização." A candidata lamentou as ironias do candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, que a chamou "ecocapitalista" e de "Pollyana", personagem do livro homônimo da autora Eleanor Porter, que conta a história da menina que, aos 11 anos, é capaz de ficar feliz até nos piores momentos.

A candidata disse que cumpriu o papel de respeitar o eleitor durante o debate e classificou a atitude de Plínio como tentativa de rotular os candidatos. "Isso não me atinge. Não me preocupo com rótulos e sim com o mérito das questões." A candidata negou que estivesse nervosa no primeiro debate eleitoral nacional do qual participou. "Estava serena, tranquila, olhando para as pessoas como pessoas e não como adversária que tinha de destruir para sair com vencedora", disse. Ela evitou julgar o desempenho dos adversários.

Vice
O candidato a vice-presidente na chapa, Guilherme Leal (PV), elogiou o desempenho de Marina e admitiu que houve "tensão" entre os coordenadores da campanha verde antes do programa. "Antes tinha o nervosismo mesmo, é natural. Foi um alívio senti-la (Marina) bem. Ela estava muito bem", avaliou. "Não tenho dúvida de que essa experiência só aumenta a confiança dela nela mesmo."

Marina participou hoje de um evento de assinatura de termo de compromisso com o Pacto pela Juventude, documento produzido pelo Conselho Nacional de Juventude, em que apresenta propostas de políticas públicas para essa faixa da sociedade.

Com informações de 3R Notícias/ MSN

Um comentário:

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.