segunda-feira, 5 de julho de 2010

Seleção brasileira, a renovação da renovação

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia pedido a Dunga uma renovação geral na seleção após o fiasco da Copa do Mundo de 2006. Dunga fez, mas não deu certo – agora Teixeira pede uma nova renovação

A Copa do Mundo de 2006 é algo que deve ser deletado do histórico da seleção brasileira. Jogadores sem motivação, preocupados com os seus próprios egos, com festas, mulheres, longe do patriotismo que deveria envolver atletas que participam da maior competição futebolística do mundo.

Saiu Parreira, entrou Dunga com a dura missão de resgatar o verdadeiro futebol brasileiro e paixão dos jogadores em defender a seleção de seu País na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Dunga no melhor estilo ‘Rambo, eu amo meu País’ reformulou quase o time inteiro, deixou jogadores de fora da convocação final, barrou as regalias da Rede Globo (isso foi legal!), brigou com a imprensa, trancou a seleção na concentração, trancou o treino, desabafou em entrevista, deixou muitas dúvidas; enfim, renovou, mas não trouxe o título.

A consequência da renovação do Comandante Dunga foi demissão imediata, logo após o avião aterrissar em solo brasileiro.

Agora, a Copa do Mundo de 2014 é no Brasil. Não podemos nem pensar em perder e, para isso, Ricardo Teixeira já anunciou: chegou a hora de uma renovação na seleção brasileira. Isso mesmo, aquela que Dunga deveria fazer, lembra?
Em entrevista concedida ao Sportv, nesta segunda-feira, o presidente Ricardo Teixeira deu a entender que pretende um projeto de longo prazo, formando elenco mais jovem.

"A Alemanha tem nove jogadores abaixo dos 23 anos. A Argentina tem sete, Gana tem 11, Espanha tem seis. Nós temos um", afirmou Teixeira, se referindo a Ramires. "Vamos reestruturar o departamento de seleções e ter mais vinculação entre os times de 17, 20, 23 anos e o principal. A Seleção Sub-20 do próximo ano estará com 24 anos em 2014. A Seleção que jogará terá esses jogadores e alguns, que o próximo técnico é que vai escolher, serão dessa Copa", disse, recordando que Falcão, na década passada, realizou trabalho semelhante. As informações são do Terra

O novo técnico, ainda não se sabe, fala-se em Felipão, V. Luxemburgo, Leonardo, e outros nomes surgirão até o anúncio oficial da CBF. Mas agora, a certeza que fica é que o próximo comandante da seleção brasileira deverá fazer a renovação da renovação para colocar o futebol brasileiro no seu devido lugar: no topo do futebol mundial.

Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.