sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha vida foi um grande desperdício, diz Mike Tyson

Em entrevista a uma revista dos EUA, ex-boxeador diz que supervalorizou sua grandeza

Como é triste para um homem depois de alguns anos de sua vida olhar para trás e ver que grande parte dos seus feitos não valeram nada. Essa é a sensação do super pugilista Mike Tyson. O sempre polêmico Tyson reconheceu que errou bastante durante os seus anos de sucesso no boxe.

Aposentado desde 2006, Mike Tyson tem adotado uma postura bem diferente do homem arrogante e que intimidava rivais nos ringues de boxe. Apresentando sinais de depressão, o ex-lutador não cansou de se depreciar em entrevista à publicação norte-americana Details.

- Agora eu tenho 44 anos e percebo que a minha vida é apenas um desperdício do c... Maior homem do planeta? Eu não era nem metade do homem que pensava que era.

Questionado se ainda possuía grandes planos, Tyson respondeu:

- Se há um grande plano agora é o da abnegação. Eu tenho a incrível capacidade de me olhar no espelho e dizer: aqui está um porco, um pedaço de m...

Dono de um cartel com 50 vitórias em 58 lutas (44 por nocaute), Tyson já foi diversas vezes preso, inclusive por estupro, e perdeu boa parte do dinheiro acumulado em sua bem-sucedida carreira. No âmbito esportivo, seu pior momento se deu em junho de 1997, quando ele mordeu e arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield. No ano passado, ainda viveu um drama, com a morte de sua filha de quatro anos, em um acidente doméstico.

Em nova fase de sua vida, ele se tornou vegan (vegetariano radical) há oito meses. Mas a nova prática não parece ter trazido paz ao ex-número 1 do mundo.

- Objetivamente, eu sou um porco. É por isso que é tão difícil para mim quando as pessoas me oferecem amor. Me sinto sujo. Essas pessoas querem me abraçar, me tocar, mas eu só quero que elas tirem aquelas mãos do c... de mim.

O ex-boxeador disse que esta tentando mudar e que tem contado com a ajuda da família.

- Depois que eu perdi minha filha, muitos estenderam a mão para mim e percebi que eu preciso ajudar as pessoas.

Com informações de 3R Notícias/ R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.