segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ano de eleição, é hora de abrir o olho

Chegou o momento do povo acordar, as eleições vêm aí

O Senado aprovou por unanimidade no dia 19/05/2010 o projeto Ficha Limpa, que impede o registro de candidaturas de políticos com condenação por crimes graves após decisão colegiada da Justiça (mais de um juiz).

O Ficha Limpa é um projeto de iniciativa popular: recebeu 1,6 milhão de assinaturas e foi apresentado ao Congresso em setembro do ano passado. Uma das novidades da nova lei é que não serão mais preservados os direitos políticos de quem renuncia ao mandato para escapar de eventual cassação depois de denúncia.

A lei permite que o político, após condenação, recorra a instâncias superiores, também em caráter colegiado, para conseguir registrar a candidatura. Caso seja novamente condenado, o político fica inelegível por oito anos. Pela legislação atual, o candidato só fica inelegível quando não existir mais a possibilidade de recurso. Com informações de UOL

Chegou a hora de nos levantarmos como cidadãos e buscar o real interesse do povo. Fala-se muito e pouco é feito. Criticamos, mas não mudamos.

Jornalistas, Artistas, Civis, entre outros escrevem e falam da necessidade de mudar o País, entretanto são poucos efetivos em suas ações. Votos são vendidos, pessoas votam em candidatos de seus artistas preferidos sem ao menos saber se o político é alguém correto.

Falta consciência político-social a maior parte da nossa nação. Em um congresso que participei neste final de semana ouvi algo muito interessante – não temos muitas opções de voto, porém sabemos muito bem em quem não devemos votar.
O povo que não se interessa pela política vira massa de manobra... vamos acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.