segunda-feira, 21 de junho de 2010

Braille: Hip Hop internacional é atração na Bola de Neve Church

Bola de Neve Church abre espaço para o hip hop gospel

O rapper norte-americano Braille vem ao Brasil pela primeira vez para fazer cinco apresentações, sendo três delas na Bola de Neve Church. A apresentação em São Paulo/SP será realizada na Bola de Neve do Tatuapé, Zona Leste paulistana, e contará com a abertura das bandas Banca DK (Curitiba/SP) e Parábola (São Paulo/SP).

Braille
Para quem não conhece o Braille, ele é um rapper com características bem diferentes: você não o ouvirá rimando sobre armas, mulheres e crimes, nem sobre fome, estupro e polícia. O estilo dele é outro: relatar a vida de um cara comum, com uma vida normal, sonhos e preocupações inerentes a qualquer pessoa. Resumindo, ele fala da vida de gente como a gente. Gente que trabalha, estuda, namora, chega atrasado no trabalho, vive sem dinheiro, anda de condução pública. Some isso a uma boa dose de rap cristão e você já sabe o teor dos versos de Braille.
Chegada certa época de sua vida, ele decidiu seguir seu coração e pegar a estrada com sua esposa para visitar o país em sua van, vivendo do dinheiro arrecadado com a venda de mercadoria em shows. Em 2004, ele tinha poupado o suficiente para gravar um segundo álbum e contou com o apoio de 9th Wonder e Rob Swift para fazer o álbum “Shades of Grey”. Depois que a URB Magazine tomou conhecimento e publicou seu trabalho, foi convidado a abrir os shows de ícones como James Brown em sua turnê de 2005 e 2006.

Banca DK
O Banca DK é formado por Ir. Léo (ex. Provérbio X) e o Trio Jovino que acompanha nas apresentações.
As músicas do Banca DK são compostas por uma envolvente base cheia de swing e ideias de 'responsa'.
Desde 2002 na estrada, o grupo que teve sua formação em Brasília/DF, se apresentou em várias cidades do Brasil como: São Paulo/SP, Barreiras/BA, Curitiba/PR, Joinvile/SC, Rio de Janeiro/RJ, entre outras.
O trabalho de estreia da Banca D'K, Pra que mais?!, foi lançado em outubro de 2009. Uma das músicas desse CD é a 'CLICK' conhecida por grande parte do público, não só no Brasil, mas em países como Japão e EUA.

Parábola
O grupo Parábola despontou em 2001, como grupo de rap da nova geração vindo diretamente da Zona Leste de São Paulo, Itaquera. Foi fundado por Fabio, o conhecido Biofa que antes fazia parte de um grupo de "Hard Core" onde cantava rap. Ao se desligar da banda, se uniu a Adônis, conhecido A2 e ao Scoth e Tuca para formar o Parábola.
O nome, considerado diferente, porém cheio de significados, foi inspirado na vida de Jesus Cristo, que através de sua sabedoria ensinava às pessoas através de Parábolas, "histórias com linguagens simples, de fácil entendimento”. E outro fator importante é o uso de metáforas por causa do rap.
Alguns anos depois da primeira formação, no ano de 2003, chegou ao grupo Maykon e em 2006, após algumas apresentações com o grupo, DJ Lipe completaria o time oficialmente.



Confira os locais e data dos shows:
18/06 – PARANAGUÁ, PR – Bola de Neve, às 14h
19/06 – CURITIBA, PR – Bola de Neve, às 20h
25/06 – TATUAPÉ, SP – Bola de Neve, às 20h

Informações – Show em São Paulo
Local: Bola de Neve Church – Regional Leste Tatuapé
Endereço: Av. Celso Garcia, 3749 (próximo ao Metrô Tatuapé)
Data/Horário: 25/06, às 20h
Ingresso: R$ 10 (antecipado) –R$ 15 (no dia do show)
Telefone: 11 2366-9939
E-mail: tatuape@boladeneve.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi encaminhado para moderação. Por favor, aguarde a liberação do mesmo.